Cidadeverde.com

Rodovia PI 112 tem trecho com obras reiniciadas no sentido de União

Imprimir

Quem passa ou utiliza a estrada de Teresina a União (PI-112), mais precisamente no final da Avenida Presidente Kennedy,  pode conferir maquinários e serviços de terraplanagem no local, retomando os trabalhos num trecho bastante desgastado nos últimos anos e, que por conta de fatores burocráticos tiveram as obras suspensas.

De acordo com a Diretoria de Engenharia do DER, os projetos para as operações de licenças que faltavam junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já foram liberados e desde o ultimo dia 30 de julho, a ordem de serviço foi autorizada e com isso, retomados os serviços naquele trecho.

“A obra vai desde o final da Av. Presidente Kenedy e prossegue até o km 8 da PI-112. Nas suas duas fases, toda a obra foi orçada em R$ 3,7 milhões”, explicou Severo Eulálio, diretor de Engenharia.

Ainda no norte do Estado, outros serviços, que vão desde de roçagem, limpeza de acostamentos, conservação, operação tapa-buracos e recuperação asfálticas de trechos que interligam importantes rodovias estaduais têm sido realizados pelo DER.

De acordo com a diretoria de Manutenção e Conservação, as estradas que já se encontram com ordem de serviço autorizadas para a operação tapa-buracos são:

•             PI-113 (The-J.de Freitas- Cabeceiras)

•             PI-112 (The-União-M.Alves-Porto do Piauí)

Todos esses serviços tiveram suas obras reiniciadas graças ao decreto que autorizou, desde o mês passado, a retomada dos trabalhos por parte das empresas da área da construção civil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais