Cidadeverde.com

Vítimas de acidentes de trânsito crescem no HUT e preocupa direção ; 90% das UTIs estão ocupadas

Imprimir

Foto: Roberta AIine

O Hospital de Urgência de Teresina divulgou, nesta terça-feira (4), que o número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito aumentou 20% no mês de julho. O crescimento preocupa a direção da unidade de saúde porque ocorre em plena pandemia de coronavírus Segundo o HUT, mais de 90% dos leitos de Terapia Intensiva não Covid estão ocupados. 

O levantamento do Setor de Estatística do HUT compara a primeira e a última semana do mês julho. No período de 29 de junho a 5 de julho, foram atendidas 146 vítimas de acidentes de trânsito. Já entre 27 de julho e 2 de agosto, foram 175 acidentados. Ao contabilizar todos os registros de acidentes no mês de julho, deram entrada no HUT, 783 pessoas, 88% delas estavam em motos. É como se a cada dez pessoas acidentadas, oito  estavam em motocicletas.

“Com a possibilidade de mais pessoas circulando, teremos um aumento de vítimas de acidentes de trânsito. Em tempos de Covid, diminuir essa taxa de ocupação tem sido um desafio. Precisamos manter o alerta para que o cidadão evite relaxar nas medidas de proteção. Se precisar sair de casa, utilizar os itens de segurança, como máscara, capacete e cinto de segurança”,pede o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais