Cidadeverde.com

Maradona: River "não tinha conjunto" para jogar com o Piauí

Imprimir
Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Maradona disse que River estava fragilizado em seu conjunto
 
Depois de marcar um gol e ajudar na vitória do Piauí por 3 a 1 sobre o River na última segunda-feira (16), o experiente meia-atacante Maradona falou ao Cidadeverde.com sobre o resultado, e disse que o adversário ainda não estava preparado o suficiente para estrear contra o Enxuga-rato em situação de igualdade. Ele afirmou que o rubroanil jamais menosprezou o tricolor, mas, até como ex-jogador do Galo, 
avaliou que houveram erros na pré-temporada do Galo Carijó.
Para Maradona, faltou conjunto ao River. "A gente sabe que o River é um time grande e de tradição em Teresina, mas o atual time não tem um conjunto necessário para uma estreia tão boa como a nossa. Eles tiveram maior volume de jogo, mas o nosso time foi mais contundente, foi capaz de criar as jogadas e concluir elas com gols. Mas de maneira nenhuma nós desrespeitamos o River. Fizemos nossa pré-temporada calados, menos badalada, mas nosso time tinha certeza de que poderíamos sair com a vitória".
 
Entre as diferenças do Piauí está a preparação física, que teve início bem antes do River. Além disso, Maradona falou que a contratação e depois dispensa de vários atletas pode ter atrapalhado o Galo. "Nosso time começou no dia 5 (a treinar), o River já começou duas semanas depois. E depois mandaram jogador para fora, trouxeram outros. Daí, para pegar o conjunto necessário demora um pouco. E nós tiramos proveito disso, de uma equipe fragilizada em conjunto", acrescentou o artilheiro.
 
Mas se engana quem acha que Maradona viu seu time jogar com perfeição. "Eu não gostei muito do meu time em termos técnicos com a bola. Acho que nós deixamos a desejar porque não jogamos aquilo que nós treinamos", disse o meia, dando a entender que o Piauí poderia ter rendido até mais. Talvez por isso, ele também descarte ser favorito em seu grupo. "O Piauí não é favorito. Favorito é o River, Flamengo, Barras. O Piauí vai correr por fora, feito mineirinho, e somar pontos pra se classificar", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: