Cidadeverde.com
Política

Audiência deve reunir 37 prefeitos sobre implantação da Suzano

Imprimir

Nos próximos anos o Piauí deverá ser o responsável 25% da produção brasileira de celulose com a instalação da fábrica Suzano Papel e Celulose, no município de Nazária. A expectativa é que na primeira fase do projeto sejam gerados 3.500 empregos diretos e outros 12 mil indiretos, além de um forte impacto econômico na região.

Órgãos de proteção ao meio ambiente vêem com ressalvas o empreendimento. Para conhecer a proposta e discutir com a sociedade a viabilidade, o deputado João de Deus (PT) apresenta um requerimento para a realização de audiência pública no dia 11 de março, no cine teatro da Assembléia Legislativa.
 
O líder do Partido dos Trabalhadores na AL ressaltou que defende o desenvolvimento, desde que seja feito de forma sustentável, sem agredir ao meio ambiente. Dentre os convidados para a audiência pública estão 37 prefeitos, representantes da Suzano Papel e Celulose, ambientalistas, a empresa responsável pelo projeto, além de secretários estaduais e a sociedade em geral.
 
“Queremos conhecer a estrutura e os investimentos, geração de emprego e como os municípios que estão na área de atuação da empresa serão beneficiados. Agora, é preciso dirimir todas as dúvidas sobre os impactos ambientais. Discutindo isso agora é possível minimizar os efeitos negativos e garantir que o empreendimento possa fortalecer o Piauí”, destacou o deputado.
 
O requerimento será apreciado em Plenário na primeira semana de março e, segundo João de Deus, deve ser aprovado sem restrições. Para a audiência estão sendo convidados os prefeitos de Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos , Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos , Campo Maior , Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, Elesbão Veloso , Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí , Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí , Miguel Leão,  Monsenhor Gil , Nazária, Novo Santo Antônio, Olho d`Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santo Antônio dos Milagres, São Félix, São Gonçalo, São João da Serra, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro, Sigefredo Pacheco e Castelo do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Tags:
Imprimir