Cidadeverde.com

Jamil Said critica Ziriguidum e contesta escolha de jurados

Imprimir
O presidente da escola de samba Skindô, Jamil Said, afirmou ao Jornal do Piauí que discorda do critério de escolha dos jurados do desfile. Cada agremiação sugeriu um membro do júri, o que, na opinião de Jamil, torna a avaliação injusta.

 
“Isso é uma palhaçada”, define Jamil que também é presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina (LIEST). “Se uma escola escolher um jurado, lógico que ele vai dar dez pra ela e zero pra minha”, exemplifica. Para ele, a única solução seria um curso para os membros do júri. Jamil disse ainda que valorizar passistas teresinenses, criticando indiretamente a escola Ziriguidum que anunciou atrações nacionais para os desfiles na avenida marechal Castelo Branco.
 
Já para Carlos Filho (presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina), a história não é bem assim. “Serão 40 jurados, vinte no domingo e vinte na segunda. O que estamos procurando fazer é evitar esse tipo de polêmica, justamente fazendo escolha junto com as escolas, de forma democrática. Diferente dos outros anos onde o nome dos integrantes era divulgado só no dia do desfile”, descreve.
 
Segundo o presidente da LIEST, Os nomes dos jurados estão sendo escolhidos conforme a “competência, idoneidade e responsabilidade para com o carnaval que cada um tem. Quando terminar (a seleção), vamos reunir todos num lugar só debater, estudar o regulamento – aprovado por todas as escolas – discutir os critérios”, diz Carlos Filho. Ele diz ainda que neste encontro haverá palestras, e todos os jurados serão apresentados à imprensa. “Para que eles tenham compromisso não só com o Carnaval, mas com toda a sociedade e não se sintam pressionados pelas escolas”, conclui.
 
Carlos Filho diz ainda que o curso para os jurados é uma ótima idéia, mas que não foi possível de ser realizada. "Esse curso tem custos. Foi orçado em mais de R$ 20 mil por ele mesmo (Jamil), mas essa quantia ficou inviável. Como ele não pode viabilizar o curso, ele fez isso. O que estamos tentando é fazer as coisas com maturidade para deixar as claras", finaliza.  
  
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: