Cidadeverde.com
Últimas

Ex-diretora do Hospital do Promorar morre após complicações da Covid-19

Imprimir

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

A enfermeira Lucimar Campos, ex-diretora de Enfermagem do Hospital do Promorar, morreu neste sábado (08), após não resistir às complicações causadas pela Covid-19. Lucimar, de 68 anos, estava internada  em tratamento contra a doença. 

Apesar de não possuir nenhuma doença pré-existente, a profissional veio a óbito por conta da Covid-19. 

Com uma trajetória de décadas na profissão, Lucimar foi uma das primeiras enfermeiras a fazer parte da Fundação Municipal de Saúde(FMS), tendo ocupado também diversos cargos de gestão à frente da saúde da capital. Atualmente, aposentada, ela se dedicava ao ramo da gastronomia. 

A morte da enfermeira foi confirmada pelo perfil oficial da Prefeitura de Teresina nas redes sociais, que destacou o legado deixado pela profissional ao longo da trajetória em Teresina. 

"Já estava aposentada, mas não gostava de ficar parada. Estudou gastronomia, aprendeu fazer comidas deliciosas. Fazia questão de ser sempre presente na Fundação, visitando os amigos e adoçando o dia dos funcionários com suas geléias", diz um trecho da nota da Prefeitura. 

O prefeito Firmino Filho(PSDB) também utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento da enfermeira Lucimar Campos. " O sorriso franco era uma das grandes características da enfermeira Lucimar Campos. Trabalhou durante muitos anos na Fundação Municipal de Saúde, onde também foi diretora de enfermagem do Hospital do Promorar", escreveu o prefeito. 

 

O Conselho Regional de Enfermagem também emitiu nota e destacou a trajetória de Lucimar Campos no desempenho da profissão. "O Coren-PI expressa solidariedade à família e amigos enlutados e agradece o empenho e dedicação da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí", diz a nota do Conselho. 

 


Natanael Souza
[email protected]

Imprimir