Cidadeverde.com

SDU Centro/Norte finaliza revitalização da Praça dos Eucaliptos

Imprimir

A requalificação e reforma da Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, está sendo finalizada. O local, que será transformado em um complexo esportivo, deverá ser entregue para a comunidade até o final deste mês. O investimento na obra, de responsabilidade da SDU Centro/Norte, é de mais de R$ 1 milhão, com recursos oriundos de financiamento do Banco do Brasil.

O espaço contará com playground, pistas para skate, caminhada e ciclismo, implantação de uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva, já existente, será revitalizada.

“Além da revitalização da praça, a quadra ganhou novo piso e foi substituído o antigo alambrado, que estava totalmente enferrujado. No momento, estamos fazendo algumas correções e iniciando a parte de arborização na praça, que está se transformando em um complexo esportivo”, informa Patrícia Santos, gerente de obras da SDU Centro/Norte.

Patrícia explica também que foi feito um trabalho para melhorar a drenagem no local. “Sabemos que a praça está localizada em um local baixo e por onde desce muita água que segue para o canal da Vila Padre Eduardo, por isso realizamos uma drenagem lateral para que a população não tenha mais esse problema no período chuvoso”, disse.

O estudante Clerrison Monteiro, de 18 anos, afirma que está esperando a conclusão da obra da praça, pois gosta muito de esportes e o local é ideal para a prática de atividades físicas. “Já usávamos esse espaço, mas com a conclusão vai ficar muito melhor. Espero em breve poder praticar esportes aqui”, disse.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: eucaliptos