Cidadeverde.com
Últimas

Agência do Bradesco fecha para sanitização após 2 casos de covid

Imprimir

Foto: Sindicato dos Bancários

Após a confirmação de dois novos casos de Covid-19 na agência do Bradesco, no Centro de Teresina, o local foi fechado para sanitização e os funcionários confirmados com o novo coronavírus afastados para tratamento. Os demais funcionários também foram afastados para cumprirem período de quarentena, passando a trabalhar em home office.  

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Carlos Augusto e Emiliano Coelho visitaram a agência na manhã desta segunda-feira. Durante a visita, os diretores fiscalizaram o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

“Na sexta-feira foram detectados esses dois novos casos de Covid 19 no Bradesco. Contatamos com a Direção do banco, cobrando o cumprimento dos protocolos de segurança. Nesta segunda-feira fomos à agência fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança e conversamos com o gerente administrativo. Já tínhamos conversado antes com o diretor Regional. Constatamos que o banco foi fechado para a sanitização, como estabelece os protocolos de segurança sanitária. Na terça-feira (11/08) a agência retorna, mas com outra equipe de trabalho. O Sindicato segue atuando na garantia dos protocolos de segurança para a proteção dos bancários e bancárias do Piauí”, disse o Carlos Augusto.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros ressalta que o sindicato segue fiscalizando e orienta ao que os trabalhadores que contraírem a Covid-19 informem o sindicato e façam a CAT. “É importante que os trabalhadores e trabalhadores sempre informem os casos que de coronavírus, confirmados e suspeitos, para que o sindicato possa intervir para garantir os protocolos, e principalmente, façam a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), para se resguardar de futuras implicações em decorrência dessa doença. Para qualquer informação, procurem o sindicato”, afirma Odaly Medeiros.

O Sindicato dos Bancários do Piauí segue monitorando os casos na categoria bancária no Estado. Com esses novos casos, o Bradesco chega a 05 casos confirmados de Covid-19.

Da Redação
[email protected]

Imprimir