Cidadeverde.com

A melhor estreia no Brasileiro foi do Atlético Mineiro

Imprimir

Seis jogos abriram o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2020. E a melhor estreia foi do Galo Mineiro com a vitória de 1 x 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. 

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Durante o primeiro tempo o rubro-negro foi melhor, mas sofreu o gol contra do lateral Felipe Luiz e perdeu ótimas oportunidades para empatar. Na fase final a  equipe comandada pelo argentino Sampaolo jogou mais futebol e mereceu a vitória. O atual campeão brasileiro, agora dirigido pelo espanhol Dome, perdeu logo na estreia. 

O time é o mesmo de Jorge Jesus, com apenas uma mudança na zaga. Perder ou ganhar na estreia tem sua importância, porém não serve de avaliação sobre quem estará mais bem preparado para lutar pelo título. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, em sistema de pontos corridos.

Outros vencedores fora de casa foram o Internacional que fez 1 x 0 no Coritiba e o Atlético Paranaense, este vitorioso em Fortaleza por 2 x 0. É verdade que os donos da casa não contam com o precioso apoio de suas torcidas. 

O apoio fica por conta do fake news no futebol,na forma de incentivo no serviço de som no estádio, nas bandeiras e faixas amarradas nas cadeiras e nas fotos de torcedores.

Jogando em casa o Sport Recife venceu o Ceará por 3 x 2, o Grêmio fez 1 x 0 no Fluminense e o Santos cedeu o empate ao Bragantino nos instantes finais do jogo na Vila Belmiro.

A tabela marca para esta quarta-feira (12) os seguintes jogos:

Em Curitiba
19:15h - Atlético Paranaense x Goiás

Em Salvador
20:30h - Bahia x Coritiba

Em Goiânia
20:30h - Atlético Goianiense x Flamengo

Em Fortaleza
21:30h - Ceará x Grêmio

No Maracanã
21:30h - Fluminense x Palmeiras

Jogos da quinta-feira (13)

No Morumbi 
19:15h - São Paulo x Fortaleza

Em Porto Alegre
19:30h - Internacional x Santos

Em São Januário
20:00h - Vasco da Gama x Sport Recife

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais