Cidadeverde.com

Especialista fará laudo da estrutura para orientar reabertura do Shopping da Cidade

Imprimir
  • cidade5.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade4.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade3.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade2.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade1.jpg Corpo de Bombeiros

A engenheira da SDU Centro-Norte, Adélia de Melo, confirmou que um especialista em estrutura fará uma visita ao Shopping da Cidade na tarde desta quarta-feira (12) para inspecionar a situação do prédio e emitir um laudo técnico, após o incêndio que atingiu parte da estrutura do shopping na segunda (10). 

"A gente vai tomar as medidas de acordo com o laudo técnico desse especialista da área estrutural", confirma a engenheira. Esse laudo irá orientar se é possível a reabertura da parte não atingida do prédio pelas chamas.  

A engenheira ressalta que uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente na terça (11) no shopping para emissão de laudo próprio. "Nós ainda não temos conhecimento desse laudo. O que o especialista na área de estrutura vai vir fazer é analisar a estrutura de concreto, onde o fogo atingiu até onde o fogo comprometeu".  

Concomitante a investigação e reestruturação da parte atingida pelas chamas, a SDU trabalha com a realocação dos permissionários. "A previsão é do shopping funcionar o mais breve possível.  As pessoas  atingidas serão realocadas para poder retornar aos seus trabalhos. Provavelmente elas serão colocadas em um lugar dentro do próprio shopping.  A ideia é isolar somente a área atingida, mas vai depender dos laudos". 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais