Cidadeverde.com

Aniversário de Teresina terá live e corte simbólico de bolo; confira

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta quarta-feira (12) a programação especial de aniversário da cidade, que completa 168 anos de fundação no próximo domingo (16). Devido a pandemia da Covid-19, as atividades, incluindo as tradicionais, foram repensadas para respeitar as medidas de segurança no combate ao novo coronavírus. 

De acordo com a prefeitura, a proposta do aniversário desse ano será "aplaudir Teresina por enfrentar com muita coragem o maior desafio de toda a sua história".

O prefeito Firmino Filho comenta que “desde o início da pandemia, o aplauso tornou-se uma das manifestações de reconhecimento mais marcantes em todo o mundo. Queremos  aplaudir cada pessoa que deu sua contribuição nesse momento tão difícil e homenagear nossa gente que se mostra sempre tão guerreira”.


Mercados


O domingo de aniversário da cidade começa com uma alvorada nos mercados públicos a partir das 7 horas. A Orquestra Sanfônica de Teresina e o Quinteto de Metais 16 de agosto levarão música para os mercados da Piçarra, da Vermelha, do Dirceu, do Mafuá, do São Joaquim e o Mercado Central.

Missa e bolo

Às 9h acontecerá a celebração da tradicional missa na Igreja do Amparo pelo arcebispo Dom Jacinto Brito. Haverá um número limitado de pessoas, de forma a cumprir as medidas de segurança, mas quem ficar em casa poderá acompanhar a celebração através das redes sociais da Prefeitura. Ao final, haverá o corte simbólico do bolo do aniversário da cidade.


Sessão solene

A programação segue com a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, às 11h, que também será transmitida ao vivo pelas redes da Casa Legislativa e da Prefeitura. Na solenidade, o prefeito Firmino Filho deve falar sobre a evolução da cidade nos últimos anos, ressaltando as principais conquistas.


Medalha Conselheiro Saraiva

No período da noite, a partir das 19h, está prevista a solenidade para anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva. O evento acontecerá de forma virtual no Palácio da Música, também com transmissão on-line. A entrega das medalhas se dará em data a ser definida.

Ponte Estaiada

Encerrando a programação do dia, a partir das 20h30, haverá projeção de imagens em homenagem ao aniversário da cidade na Ponte Estaiada e a queima silenciosa de fogos.

 

Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais