Cidadeverde.com

Pesquisa Opinar/PSDB: Dr. Pessoa lidera, seguido por Fábio Abreu e Montezuma

Imprimir

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O PSDB divulgou resultado de pesquisa encomendada pelo partido e  realizada pelo Instituto Opinar. De acordo com os dados apresentados, na pesquisa estimulada, Dr. Pessoa (MDB) aparece com 35%. O segundo lugar fica com Fábio Abreu (PL) com 19,25%.  Kléber Montezuma (PSDB) aparece com 13,50%. O deputado Fábio Novo (PT) tem 4,25%.

Em seguida aparece Fábio Sérvio (Pros) com 0,88%. Simone Pereira (PSD) surge com 0,63% e Lourdes Melo (PCO) apresenta 0,63%. Não sabe/ Não respondeu registrou 11,00% e Nenhum/Branco/Nulo 14,88%.

A pesquisa foi divulgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número PI-02644/2020 no dia 07/08/2020. O levantamento foi realizado entre os dias 31 de julho a 02 de agosto de 2020.

Os pré-candidatos reagiram à  pesquisa encomendada pelo PSDB. Dr. Pessoa, que aparece em 1º, disse que seu partido fará outra pesquisa, no entanto, agradeceu aos eleitores pelo desempenho.

"O MDB fará outra pesquisa para saber quem está com a lisura, quem está caminhando com a seriedade, com a dignidade. É o que nós vamos fazer, mas imagine que seja a verdade. O segundo lugar está com a metade me deixa muito orgulhoso por esse bem querer do povo de Teresina", afirmou à TV Cidade Verde.

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O tucano Kleber Montezuma afirma que, pelos números, é real a chance de ir para o segundo turno. “Quero dizer o meu agradecimento a todos que manifestam intenção de acompanhar nossa pré-candidatura Os resultados mostram a generosidade de Teresina e mostram que Teresina quer alguém com capacidade de gestão comprovada. É um sentimento de gratidão. Estou pronto para servir à cidade. Se olharmos a pesquisa, não tenho dúvida de que iremos para o segundo turno, com condições de resolver no primeiro turno”, afirmou.

Fábio Abreu, do PL, diz que a pesquisa mostra que a população quer uma mudança. “Permaneço na segunda posição e isso é importante. Representa o interesse da população  por uma mudança, ter uma oxigenação na prefeitura. O processo está apenas se iniciando e já estamos muito bem colocados. Para nós é continuar o trabalho buscando a proximidade com o povo de Teresina. Sinto da população que ela quer a mudança para melhor nos rumos de Teresina”, afirmou. 

O pré-candidato do Pros, Fábio Sérvio, questionou os objetivos do PSDB e os números da pesquisa. “A pesquisa é do PSDB. Sei qual é a estratégia deles com essa pesquisa nesse momento. Não acredito que sem debate, sem pré-campanha tenham apenas 11% de indecisos em Teresina ou pouco mais de 40 mil pessoas indecisas. Somente uma avaliação completa da pesquisa com cruzamento de dados pode dar a certeza da assertividade do levantamento. Das pesquisas publicadas em outras capitais, Teresina teria o menor número de indecisos, estranho, não é?”, afirmou.

A pré-candidata do PSDB, Simone Pereira, até o momento da divulgação da matéria, disse não ter tido acesso à pesquisa. A professora Lourdes Melo (PCO) não atendeu às ligações.

Ficha Técnica:

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais