Cidadeverde.com

Conheça os benefícios da quinoa, prato bom para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Proveniente dos andes bolivianos, a quinoa é um pequeno grão que promove grandes benefícios para a saúde. Esse alimento, aliás, consegue substituir outros tradicionais na mesa dos brasileiros.

A quinoa foi cultivada pelos incas há mais de 5 mil anos. Eles a a chamavam de “mãe de todos os homens”. Entre seus benefícios, esse grão oferece boa quantidade de carboidrato, índice glicêmico baixo e muitas vitaminas, além de outros nutrientes.

Benefícios

Na lista de vantagens, a quinoa tem aminoácidos que o corpo não consegue produzir sozinho, assim como outros precursores das proteínas, como histidina e isoleucina.

Essas proteínas melhoraram o organismo e as fibras musculares. Além disso, ajudam na recuperação de tecidos. Com o tempo, o consumo de quinoa traz benefícios para a pele.

A quinoa consegue resumir em um único alimento os nutrientes encontrados em diferentes verduras e legumes. Na comparação com outros grãos, possui metionina e lisina, presentes também em carnes e ovos.

Vale destacar que uma dieta equilibrada e saudável possui um equilíbrio entre os alimentos. Por isso, é indicado contar com um médico ou nutricionista para a elaboração de um cardápio específico para cada caso.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais