Cidadeverde.com

Condenado por roubo e suspeito de cinco homicídios é preso com arma e coletes balísticos

Imprimir

Foto: divulgação Depre

Material apreendido com os presos em casas no Monte Horebe, região do Grande Dirceu

Um foragido da Justiça, condenado por dois roubos e suspeito de cinco assassinatos, além de tentativas de homicídio, foi preso no Monte Horebe, região do Grande Dirceu, pela Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

"Ele tem 36 anos, tinha mandados abertos e estava foragido. Um suspeito perigoso e difícil de ser localizado. Com ele encontramos dois coletes e um revólver calibre 38", conta o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre.

Na ação, na manhã desta sexta-feira (14), houve ainda um segundo preso que estava com uma pistola que seria da Polícia Militar do Piauí. 

Foto: divulgação Depre

Preso de camisa vermelha foi localizado com uma pistola que seria da polícia

O delegado explica que os dois presos teriam relação com o proprietário de uma das casas alvo do mandados. 

"O proprietário de uma das casas foi preso também em 2020 em uma outra operação da Depre. Ele também é perigoso, foi localizado na época com uma pistola e tínhamos informação que, mesmo preso, a comercialização de drogas continuava na casa. Hoje no cumprimento dos mandados não encontramos drogas, mas havia uma balança de precisão e material que indica tráfico. De toda forma, prendemos duas pessoas, sendo um foragido, condenado por crimes de roubo e suspeito de homicídios, além de um segundo que estava com uma pistola.", explica Luciano Alcântara. 

O delegado Jarbas Lima, do DHPP, também participou do cumprimento dos mandados e reitera que o suspeito foragido é suspeito de participação em cinco homicídios.

Foto: divulgação Depre

Suspeito era foragido, tinha mandados em aberto por roubo e é supeito e cinco homicídios

"Um dos crimes atribuídos a esse suspeito ocorreu em julho deste ano quando um desafeto que, inclusive era deficiente do olho, foi assassinado com sete disparos de .40. Ele é periculoso e quando cumprimos o mandado hoje ainda tentou correr pelos fundos, mas conseguimos prendê-lo e também o comparsa em outra casa. Foi uma ação da Depre em parceria com o DHPP", finaliza o delegado Jarbas Lima.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais