Cidadeverde.com

Especial relembra estudo sobre os programas especiais da TV Cidade Verde

Imprimir

A mestre em Comunicação, Gislane Lima, recordou o estudo sobre os programas especiais desenvolvidos pela TV Cidade Verde no Especial Aniversário de Teresina 168 anos, exibido nesta sexta-feira (14). A obra destaca a importância da regionalização da mídia e como a TV Cidade Verde retrata a boa imagem do piauiense, do teresinense. 

Gislane Lima comentou que desde adolescente tinha a curiosidade de saber como acontecia os bastidores dos programas especiais. Essa curiosidade junto com a paixão pela televisão se transformou em pesquisa da sua pós-graduação em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí. 

Foto: Roberta Aline

Sobre sua pesquisa, Lima comenta que "é uma obra que fala da TV Cidade Verde de uma forma muito específica, dos programas especiais desenvolvidos pela emissora. Desde muito novinha eu sempre tive muito interesse em saber o porquê dessa TV gostar de mostrar o Piauí sobre uma perspectiva positiva, mostrar a boa imagem do piauiense, do teresinense".   

"Hoje eu venho aqui dizer que é gratificante ter conhecido a história e trazer isso através dessa obra, que traz de forma muito particular o estudo sobre a mídia regional, sobre a TV Cidade Verde, contanto toda a sua história; a trajetória que a TV tem percorrido para mostrar o Piauí com os seus aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos"


Foto: arquivo pessoal

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais