Cidadeverde.com

Mão Santa sugere CPI para examinar sua vida política

Imprimir
A informação de que o mandato de senador Mão Santa (PMDB) estaria ameaçado por conta de um processo que aguarda julgamento no Superior Tribunal Federal (STF) irritou o parlamentar. Em reação às acusações, o senador sugeriu que fossem feitas duas Comissões Parlamentares de Inquérito, uma CPI na Assembléia Legislativa do Piauí e outra CPI Mista no Congresso Nacional.
 

Mão Santa garantiu que o processo foi direcionado indiretamente à sua pessoa, e que na realidade, a acusação se refere a um ato praticado pelo seu ex-secretário de Administração Magnus Pires, que ele considerou um homem público honrado.

O senador afirmou que se todos os atos praticados por seus subordinados na época que era governador do Piauí forem direcionados a ele, então o presidente Lula e o governo Wellington Dias devem responder por todas as acusações direcionadas a membros dos governos petistas liderados por ele.

“Com meus 66 anos, eu sou a vida política mais limpa do Brasil. Aí vem um processo dizendo que eu terei que responder por um ato do secretário o Magnus Pires. Então Lula é culpado por toda corrupção do governo dele, dólar na cueca, corrupção, mensalão. O grande Mario covas, homem honrado, quando morreu tinha 64 processos de seus adversários”, ressaltou o parlamentar.
 
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: