Cidadeverde.com

Vice-presidente da Aprosoja morre vítima da covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Atualizada às 11h05

O vice-presidente da Associação de Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja), Mikahil Laginski, morreu na madrugada deste sábado (15) vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital particular desde julho tratando a doença.

Mikahil Laginski é casado com Lorena Sampaio, filha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho. Ela também teve a covid-19, mas com sintomas leves.

O produtor de soja deixa a mulher e uma filha de 2 anos.

O presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), lamentou nas redes sociais a morte do genro. O parlamentar pediu conforto à família.

 

 

Em nota, a Aprosoja lamentou a morte do vice-presidente e disse que Mikhail Laginski acreditava no Piauí e deixa sua marca como um grande desbravador e empreendedor do cerrado piauiense. Confira:

A ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE SOJA DO ESTADO DO PIAUÍ (APROSOJA/PI), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, seccional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho, representando as diversas entidades que compõem sua base, conforme Estatuto, VEM a público manifestar extremo PESAR pelo falecimento precoce do produtor, amigo, irmão, companheiro e Vice-Presidente desta Associação, MIKHAIL LAGINSKI. Produtor que acreditava no Piauí, deixa sua marca como um grande desbravador e empreendedor do cerrado piauiense.

Em nome dos produtores rurais de soja do Estado do Piauí, agradecemos por todo esforço, contribuição e serviços prestados à agricultura. Estamos de luto! Nesse momento de extrema dor, rogamos a toda população, especialmente aos produtores rurais que aumentem, mais ainda, os cuidados necessários a evitar o Novo Coronavírus, doença extremamente traiçoeira que nos
arranca mais uma pessoa querida.

Deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda.

Foto: Aprosoja

A Assembleia Legislativa também lamentou a morte do produtor em nota. Confira:

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Mikhail Laginsk, genro do presidente Themístocles Filho.   O jovem agronômo deixa esposa, filha, família e amigos enlutados e com muita saudade. Trabalhador incansável da Agricultura do Cerrado Piauense, Mikhail Laginsk deixa não só uma lacuna de saudade para todos que o conhheciam, mas também para o Piauí por sua contribuição e trabalho pelo crescimento do nosso estado.  Todos que fazem o Poder Leislaitivo abraçam e desejam que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor imensurável.  

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais