Cidadeverde.com
Geral

Grande incêndio destrói distribuidora em Teresina; fogo dura mais de 12 horas

Imprimir

Um incêndio de grandes proporções atinge uma distribuidora de alimentos na BR-316 desde às 21h de sexta-feira (14). Segundo a major Najra Nunes, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local inclundo a plataforma mecânica, conhecida como escada magirus. Um caminhão-pipa do 25° Batalhão de Caçadores também foi deslocado ao local para auxiliar no combate ao fogo. 

 

Os bombeiros foram acionados após o porteiro da distribuidora sentir o cheiro de fumaça das chamas que se espalharam rapidamente. Vídeos gravados por câmeras de celulares mostram que a distribuidora fica próxima a um posto de combustíveis. 

"Quando os bombeiros chegaram as chamas estavam muito altas. O fogo já tinha tomado tudo por dentro e o combate teve que ser feito pela parte externa, de fora para dentro, pois os acessos estavam comprometidos. Além de material de escritório, havia muito plástico, muito material inflamável. Ainda tem fogo no local. As equipes só sairão quando não tiver mais nenhum foco e fizerem o rescaldo", explica a major do Corpo de Bombeiros. 

Na distribuidora eram armazenados macarrão, temperos prontos, entre outros produtos que são vendidos para a rede varejista. Não há informações sobre o valor do prejuízo, nem o que teria causado o incêndio. 

"O proprietário precisa solicitar uma pericia de incêndio para que possamos identificar a causa", destaca a major Najra Nunes. 

 

Nota de esclarecimento

A JSB Distribuidora, que fica localizada na BR-316, na zona Sul de Teresina, teve um incêndio sem vítimas em sua unidade na noite de ontem (14), aproximadamente às 20h30.
 
O fogo destruiu parte do depósito da distribuidora de alimentos. O momento do incêndio ocorreu quando a empresa não estava funcionando. 

Não havia profissionais trabalhando no local quando ocorreu o sinistro e não houve nenhum problema com pessoas, que seguiram os procedimentos de segurança da empresa em casos como este, agilizando a vinda do Corpo de Bombeiros e na tentativa do controle das chamas

A JSB desconhece as causas desse sinistro. Durante toda a madrugada, o Corpo de Bombeiros com três viaturas para debelar as chamas e os profissionais que fazem parte da brigada de emergência da JSB fizeram plantão para combater o incêndio e pequenos focos que poderiam surgir.

 A empresa também não consegue ainda mensurar o prejuízo e aguardará a perícia técnica para saber a causa do incêndio.


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir