Cidadeverde.com

Alimentação correta é muito importante para os treinos

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Não existe fórmula mágica ou mistério para conquistar a boa forma. Dieta equilibrada e atividade física são as ações necessárias para quem busca conquistar a tão desejada qualidade de vida. Entretanto, principalmente quem precisa perder peso sempre tenta encontrar algum atalho ou segredo.

Para evitar cair em armadilhas, é preciso primeiro entender que será necessário se dedicar para conquistar o objetivo. Mas não se desanime, pois o resultado final é compensador.

Além de procurar um médico para a realização dos exames necessário e a determinação do plano de ação, o primeiro passo é estabelecer um plano. Organize seus horários para incluir as mudanças necessárias na sua vida.

Alerta

Lembre-se: até para fazer exercícios é preciso ter uma rotina com horários bem definidos. Um ponto muito importante é: treinar exige energia. Por isso, não esqueça de se alimentar corretamente antes dos treinos.

Saber o que comer, a quantidade certa e o horário ideal são ações fundamentais tanto para preservar a saúde quanto para conquistar resultados mais significativos, reduzindo mais rapidamente os números na balança.

Pessoas que evitam se alimentar corretamente antes dos treinos podem causar problemas para a saúde. Mas qual a melhor rotina então? Cada pessoa possui uma necessidade diferente. Por isso, o ideal é consultar um profissional para receber as orientações para o seu caso. Não esqueça também de manter sempre o corpo hidratado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais