Cidadeverde.com

Reiki: conheça os benefícios da técnica para a saúde

Imprimir

Fotos: Pixabay/fotos gratis

Terapia pertencente às Práticas Integrativas e Complementares, reiki trabalha o equilíbrio dos diversos campos energéticos espalhados pelo corpo. Para isso, utiliza as mãos para promover a saúde física e mental. Dessa forma, é um complemento para a prevenção e tratamento de algumas enfermidades.

Não há contraindicação para o reiki. Por isso, pessoas de todas as idades podem se beneficiar da técnica. Aliás, mesmo pessoas que sofrem de algum problema de saúde podem ser submetidas à prática.

Benefícios

Entre os problemas combatidos pelo reiki estão doenças psicossomáticas, como estresse e depressão. A lista conta ainda com enfermidades físicas. Existes registros de casos de câncer onde o reiki contribuiu para manter o organismo do paciente em equilíbrio para enfrentar o tratamento necessário.

Uma aplicação completa de reiki tem duração média de uma hora. Em linhas gerais, o tratamento atua nos sete chacras principais do corpo, que tem base na raiz da coluna e segue até o alto da cabeça.

Caso o paciente apresente algum sintoma específico, a técnica é aplicada no do desequilíbrio, buscando assim harmonizar a energia. É sempre importante destacar que a técnica não substitui tratamento convencionais. Por isso, é sempre muito importante consultar um médico.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais