Cidadeverde.com

Fortalecer o abdômen é importante para a saúde

Imprimir

Fortalecer a musculatura abdominal é fundamental para preservar a saúde, protegendo assim a coluna vertebral e evitando problemas nas costas e desalinhamento da postura. Além disso, os “gominhos” aparentes são o sonho de muitos frequentadores de academia. Conquistar esse objetivo, porém, exige muita dedicação. Para isso, é preciso contar com a dupla atividade física e dieta equilibrada.

Benefícios

Uma musculatura abdominal forte melhora a postura e o equilíbrio, prevenindo ainda o surgimento de hérnias, entre outras doenças. Para isso, são necessários exercícios que trabalham a força de centro. A lista de atividades conta com: elevações das pernas, flexões laterais e frontais de tronco e flexões de quadril, além de exercícios sem movimento, como a prancha. 

Menos gordura

Além da prática de atividade física, é necessário cuidar da alimentação, reduzindo a gordura concentrada da região. Antes de iniciar uma dieta, porém, é muito importante consultar um médico especializado. Contar com a ajuda de um nutricionista também faz diferença. 

Em linhas gerais, evite o excesso de carboidratos simples, com açúcar e muita farinha. Além disso, é importante manter o corpo sempre hidratado para manter o intestino funcionando corretamente e também para promover benefícios para a pele.

Mas não se esqueça que é necessário ter paciência e seguir as orientações dos profissionais, unindo assim atividade física e dieta. Portanto, lembre-se: não existe fórmula mágica.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais