Cidadeverde.com

Prefeitura abre nova licitação para dar continuidade à construção da Galeria da zona Leste

Imprimir

Foto: PMT

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SDU Leste, iniciará um novo processo licitatório para dar continuidade às obras da Galeria da zona Leste da cidade. A empresa que estava executando os serviços desistiu. 

A nova licitação da obra tem valor estimado de, aproximadamente, R$ 50 milhões. “A SDU Leste já está finalizando a fase de rescisão contratual com a antiga empresa. Paralelo à isso, a Prefeitura dará início amanhã a uma nova licitação que possibilitará a contratação de nova empresa e a retomada dos serviços”, informou o Superintendente João Pádua. 

A estrutura da galeria já conta com aproximadamente 1,5 quilômetros construídos. É um sistema de drenagens integrado da região, nos bairros Noivos, Jockey, São Cristóvão e Morada do Sol.

De acordo com o Superintendente Executivo, Ângelo Cavalcante, trata-se de uma obra complexa, com 7km de extensão “A galeria  será responsável pelo escoamento das águas das chuvas na região evitando alagamentos em pontos mais críticos”, disse. 

Os recursos da obra são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais