Cidadeverde.com

Aneel autoriza testes em 34,5 MW solares em São Gonçalo do Gurguéia

Imprimir

Foto: Rafael Souza/Planner Tozzolatam

A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou nessa segunda-feira, 17 de agosto, a Enel Green Power a iniciar testes em 202 módulos fotovoltaicos da usina solar São Gonçalo 11, somando 34,5 MW de capacidade instalada em São Gonçalo do Gurguéia (PI).

São Gonçalo é a primeira planta da Enel no Brasil a usar módulos solares bifaciais, que captam energia de ambos os lados dos painéis, com expectativa de aumento de até 18% na geração de energia. Quando estiver em pleno funcionamento, a seção de 475 MW da planta será capaz de gerar mais de 1.200 GWh por ano, evitando a emissão de mais de 600.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

De acordo com a Enel, dos 475 MW de capacidade instalada, 265 MW são apoiados por contratos de 20 anos de fornecimento de energia para um pool de empresas de distribuição que operam no mercado regulado do país. Os 210 MW restantes vão gerar energia para o mercado livre. Segundo a empresa, a construção da seção de 475 MW da planta solar envolveu um investimento de R$ 1,4 bilhão, o equivalente a aproximadamente 390 milhões de dólares.

João Bandeira(com informações canalenergia/Enel)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais