Cidadeverde.com

Piauí: 1ª quinzena de agosto tem queda de 40% em pedidos do seguro-desemprego

Imprimir

Foto: Yala Sena / Cidadeverde.com

Dados divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério da Economia mostram que o Piauí registrou 1.508 pedidos de seguro-desemprego, na modalidade trabalhador formal, nos primeiros quinze dias de agosto.  O número revela uma queda de  mais 40% nas solicitações do benefício em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 2.632 requerimentos. 

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Piauí,Philippe Salha, analisa que a queda foi "significativa" e, que apesar da pandemia de coronavírus, é um bom sinal de recuperação da economia. 

"Foi uma queda, em relação a 2019, de mais de 40%. A avaliação é de que o pior deve estar passando, e com a retomada das atividades econômicas, não há mais necessidade de fazer demissões",pondera o superintendente  que aguarda a divulgação dos números CAGED- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de julho de 2020 para maiores análises. Os dados devem ser divulgados na próxima semana.

Em todo Brasil também houve diminuiu número de pedidos de seguro-desemprego. As solicitações somaram 216.350 na primeira quinzena de agosto deste ano. O número representa uma queda de 21,3% na comparação com o registrado no mesmo período do ano passado (274.827) e uma redução de 23,2% em relação a segunda quinzena de julho deste ano (281.728).

Web

As Estatísticas do Seguro-Desemprego mostram que das 1.508 requerimentos feitos na primeira quinzena de agosto no Piauí, 84,1% foram solicitados via Web.

As Superintendências Regionais do Trabalho do Governo Federal reforçaram o atendimento não presencial aos cidadãos durante o período da pandemia da covid-19. Foram disponibilizados canais adicionais de atendimento remoto.

Para dúvidas e esclarecimentos, o empregado pode acionar as superintendências regionais do trabalho por meio de formulário online ou ainda pelos telefones que podem ser verificados na página.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais