Cidadeverde.com

UBS em Teresina abrem sábado (22) para vacinação contra gripe; veja lista

Imprimir

Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com

Em Teresina, 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abrirão neste sábado (22) para vacinação contra a gripe em crianças, gestantes e mulheres no pós-parto, públicos-alvo que menos tem procurado se imunizar. Além das UBS, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) também vai funcionar 8h às 12h.

A vacina protege contra os vírus Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B e estará disponibilizada até 31 de agosto. Neste momento, a vacinação protege a população, evitando complicações de saúde, e ajuda a reduzir o número de doentes que procuram por Unidades Básicas de Saúde e Hospitais, já bastante demandados por conta da pandemia da Covid-19. 

Além das crianças, gestantes e mães no pós parto, fazem parte dos grupos prioritários da campanha os idosos, doentes crônicos (com comprovante médico), pessoas com deficiência, adultos com idade entre 55 anos a 59 anos, professores de escolas públicas e privadas (do ensino infantil até pós-graduação), trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional e de forças de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.

 

Zona Norte

UBS Monte Verde

UBS Adelino Matos

UBS Nova Brasília

UBS Buenos Aires

UBS Cidade Verde

 

Zona Sul

UBS Cristo Rei

UBS Saci

UBS Angelim

UBS Porto Alegre

UBS Carolina Silva

UBS Bela Vista

 

Zona Sudeste

UBS Alto Da Ressurreição

UBS Mário Rocchi

UBS Nossa Senhora da Guia

UBS Santana

 

Zona Leste

UBS Anita Ferraz

UBS Piçarreira

UBS Santa Bárbara

UBS Planalto Ininga

CMEI Francisca Marques


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais