Cidadeverde.com

Conselho de Cultura de Teresina convoca eleição para audiovisual e patrimônio material

Imprimir

Estão abertas as inscrições para votantes e chapas para a Eleição dos Setoriais de Audiovisual e Patrimônio Material e Natural, segmentos que ainda não têm representantes no Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina, devido à época da eleição estes segmentos (novembro de 2019) não terem alcançado quórum para a eleição desses representantes.

Os primeiros atos, após eleita a Diretoria Executiva do CMPC (Gestão 2020), foram a criação de Comissão Eleitoral e Convocação da Eleição para o dia 31 de agosto de 2020. As inscrições começaram dia 18/08, e seguem até o dia 30/08. O Edital de Convocação e as regras da Eleição foram publicado no Diário Oficial do Município dia 18/08.

O Conselheiro Alex Sampaio, presidente da Comissão Eleitoral, ressalta a importância das eleições. “As eleições dos segmentos de Audiovisual e de Patrimônio Cultural Material e Natural são de fundamental importância. Com os novos conselheiros eleitos, haverá paridade entre os membros da sociedade civil e os do poder público. Além disso, os trabalhos relacionados à construção do Plano Municipal de Cultura poderão ser realizados com a devida representatividade da classe cultural e artística. As eleições concretizam a democracia e comprovam a mobilização dos segmentos”, afirmou Alex Sampaio.

O presidente do Conselho, João Henrique Vieira, reforça a coletividade e mobilização do CMPC “Essa gestão busca atuar de forma coletiva e representativa, e com todos os segmentos representados garantimos um trabalho legítimo e tão importante para Teresina. Um Plano de Cultura construído por todos, todas e todxs, com políticas públicas para a arte e cultura por 10 anos, uma geração inteira. Também por isso é importante que todos os segmentos estejam representados”, diz João Henrique Vieira.” 


Procedimentos

 

  • Para eleição do segmento “Patrimônio Cultural Material e Natural”

31 de agosto de 2020, de 15:00h às 17:00h.
link: https://meet.google.com/wai-coak-xxe.

  • Para a eleição do segmento de “Audiovisual”

31 de agosto de 2020, de 19:00h às 21:00h.
link: https://meet.google.com/fby-imkt-nkg

(de 00:00h do dia 18/08/2020, às 23:59h do dia 30/08/2020)

 

  • Dados para participação (seja votante ou chapa concorrente / titular e suplente)

Segmento Cultural ao qual pretende concorrer, nome completo, nome social (se houver), endereço completo com CEP, naturalidade, nacionalidade, sexo/gênero, número do RG, número do CPF. E e-mails e celular do inscrito, se este for concorrer como candidato a conselheiro(a). Ao enviar o e-mail, preencha o o assunto informando “CHAPA” ou “ELEITOR”.

 

Da Redação redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais