Cidadeverde.com

Vídeos: flagrantes de aglomeração na frente de bares no Centro de Teresina

Imprimir

 

A primeira noite de sexta-feira(21) após a reabertura de bares e restaurantes em Teresina foi animada. Os estabelecimentos poderiam funcionar até a meia-noite, já que este sábado(22) é de locdown parcial e somente alguns serviços podem funcionar como farmácias e delivery de comidas prontas, por exemplo.

Apesar de a Guarda Municipal considerar “tranquilo” o retorno, flagrantes divulgados nas redes sociais, mostraram outra realidade no comportamento de consumidores próximo a bares no Centro de Teresina. Os estabelecimentos foram fechados no horário, mas a movimentação do lado de fora continuou. 

Os vídeos mostram aglomeração de pessoas, a maioria sem máscara de proteção facial. 

De acordo com o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal, o local da aglomeração é um conjunto de três bares na rua 24 de Janeiro, que fecharam no horário. 

“A movimentação ocorreu depois do fechamento dos bares, no meio da rua”, disse o comandante.  

Ele declarou ainda que a Guarda trabalha fazendo orientações juntamente com a vigilância sanitária. E que o flagrante da aglomeração será repassado à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) para que adote as medidas de contenção cabíveis. 

A Guarda Municipal esteve em 41 estabelecimentos nesta sexta-feira, orientando sobre o horário máximo, que é até a meia-noite. O comandante afirma que os estabelecimentos cumpriram o horário. 

 

Fotos recebidas por Whatsapp

Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais