Cidadeverde.com

ANA afirma que acompanha rompimento da barragem de Jati no Ceará

Imprimir

Foto:Google Maps
 


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) disse que acompanha os desdobramentos do rompimento do duto da barragem de água de Jati, no Ceará. "Na qualidade de fiscalizador da barragem, a agência está em contato com o empreendedor e as autoridades locais e federais. Técnicos da agência irão ao local", afirmou a agência em nota divulgada neste sábado. O rompimento do duto, que compõe as obras de transposição do Rio São Francisco, ocorreu na sexta-feira.

Mais cedo, em entrevista transmitida pela internet, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que, apesar do rompimento do duto, não houve dano à estrutura da barragem. Cerca de 2 mil pessoas precisaram sair de casa após o rompimento. A obra faz parte do eixo norte da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho teve as comportas abertas na quinta-feira (20).

Cerca de 2.000 pessoas tiveram de ser evacuadas na madrugada deste sábado (22) nas proximidades da Barragem Jati, que fica no município de Jati, na região sul do Ceará (cerca de 530 km de Fortaleza). Na sexta-feira (21), uma tubulação se rompeu e gerou um vazamento na obra, que faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do rio São Francisco, inaugurado no último dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais