Cidadeverde.com

TJ-PI retoma atendimento presencial com agendamento

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) retoma o atendimento presencial nesta segunda-feira (24) de forma restrita, por meio de agendamento e apenas três pessoas por hora. Apenas podem ter acesso à parte interna advogados, partes diretamente interessadas no processo, auxiliares da Justiça, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. 

"Os agendamentos devem ser feitos pelo menos no dia anterior [...]  visam restringir a quantidade de pessoas que terão acesso às dependências do Poder Judiciário considerando que ainda estamos em plena pandemia", pontua José Wilson Araújo, secretário-geral do TJ-PI.

Nesta fase, o horário de funcionamento é de 9h às 12h. 

Foram retomadas as atividades presenciais, em sistema de rodízio, nas seguintes unidades: Varas Cíveis e Varas de Registros Públicos, Varas da Fazenda Pública e Varas de Família; Turmas Recursais; Secretaria de Orçamento e Finanças e Secretaria de Assuntos Jurídicos; Juizados Especiais e outros setores que demandam média prioridade de atendimento presencial, conforme diretrizes do Plano de Retomada.

Foto: TJ-PI

O acesso às unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário está sendo precedido de descontaminação de mãos, com utilização de álcool 70%, além de aferição de temperatura corporal, a ser feita em todos os usuários internos e externos, sendo vedada a entrada de pessoa com temperatura superior à 37,8o C. Está proibido também o agrupamento de pessoas em qualquer dependência dos prédios do Poder Judiciário, devendo ser respeitado o distanciamento estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais