Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina de cosméticos e álcool na zona Norte

Imprimir

Fotos: Vigilância Sanitária

Após denúncia anônima, a  Vigilância Sanitária de Teresina, em parceria com a Guarda Civil Municipal, flagrou, nesta terça-feira (25),  uma fábrica clandestina de álcool e produtos domésticos localizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. 

Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene. A fiscalização flagrou, inclusive, fezes de animais na fábrica clandestina.

“Durante a ação, foram constadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso e água de poço sem o devido tratamento”, relata a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba.

Foram encontrados ainda produtos sem informações sobre data de validade, que são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza. 

A Vigilância Sanitária alerta a população para a importância de estar atenta e denunciar qualquer estabelecimento que apresente indícios de irregularidade. 

“Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, alerta a gerente Jeanyne Seba.

Somente no mês de julho a Vigilância Sanitária recebeu 169 denúncias anônimas.

 


Izabella Pimentel
Com informações da Vigilância Sanitária
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais