Cidadeverde.com

Sal em excesso prejudica muito a saúde

Imprimir

Arquivo CV

Alimentos industrializados e congelados são práticos, saborosos e fáceis de preparar. Entretanto, exigem moderação para não causar complicações para a saúde. Isso por causa da grande quantidade de sal. Aliás, esses alimentos não são os únicos culpados. Afinal, as pessoas costumam incluir e consumir o cloreto de sódio em diversos outros alimentos.

O indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é o consumo de 5 ramas de sal por dia. Entretanto, as pessoas ultrapassam e muito esse limite. Com isso, o organismo começa a reter muito líquido, podendo prejudicar os rins e aumentar a pressão. Acima dos níveis considerados normais.

Esses problemas podem levar a casos sérios, envolvendo o coração e até mesmo o cérebro. Fatores genéticos também podem contribuir.

Prevenção

Para evitar complicações para a saúde, alguns cuidados são necessários. O ideal é manter uma alimentação equilibrada, consumindo produtos saudáveis. É muito importante incluir frutas e verduras no cardápio.

Além disso, é necessário reduzir a quantidade de sal nos alimentos. Durante o preparo das refeições, evite os excessos. Outro ponto muito importante é a hidratação. Ela é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Lembre-se também de incluir a prática de atividade física na sua rotina. E procure um médico para os exames de rotina para a identificação de possíveis complicações para a saúde.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: salexcesso