Cidadeverde.com

Luis Correia terá resort 100 milhões de euros com campo de golfe

Imprimir

O prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB), afirmou ao CidadeVerde.com que se reuniu na manhã desta quinta (19) com membros do grupo espanhol Kuarande para discutir os últimos detalhes da construção de um resort orçado em €100 milhões. O projeto inclui um campo de golfe de nível internacional que deve colocar o Piauí na rota dos campeonatos mundiais do esporte.

“O projeto já está terminado. Estamos apenas esperando a conclusão do plano diretor (de Luis Correia). O resort deve estar terminado até 2011”, esclarece Kim. O empreendimento será construído entre as praias do Arrombado e Barramares e inclui dois hotéis e uma infra-estrutura de restaurantes e trilhas de eco-turismo.
 

No encontro desta quinta, o designer David Savic mostrou ao prefeito a proposta de paisagismo do campo de golfe que deve se localizar em 92% de uma área preservada. O projeto golfista se baseará nos primeiros campos da Escócia que possuem paisagens clássicas, o que dará ao exemplar piauiense uma peculiaridade nobre, tornando o estado apto a fazer parte do circuito internacional de campeonatos e disputas de golfe.

Energia
Luis Correia também deve entrar para a rota de cidades que produzem energia 100% renovável. Um outro grupo espanhol quer construir uma usina eólica no município com capacidade duas vezes maior àquela inaugurada recentemente pelo governo do Estado em Parnaíba.

“A usina de Luis Correia gerará 46 megawatts e deve criar cerca de dois mil empregos diretos”, prevê Kim. Segundo o prefeito, este projeto custará algo em torno de R$ 200 milhões. A expectativa é de que o projeto esteja concluído entre os meses de abril e maio deste ano.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: