Cidadeverde.com

Animais de estimação ajudam no crescimento saudável das crianças

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Além de uma boa companhia para os adultos, um animal de estimação em casa pode gerar benefícios para o desenvolvimento das crianças. Antes da adoção, é preciso uma boa avaliação. Afinal, a decisão precisa ser consciente. Com alguns cuidados necessários, porém, esse convívio fará bem para a saúde de toda a família.

O pet é capaz de desenvolver na criança afetividade, responsabilidade, disciplina e companheirismo. Para a boa relação, é preciso escolher o animal certo em relação ao tamanho e à tendência para a agressividade.

Dicas

Optar por um cachorro pode ser a melhor escolha. Isso porque gatos têm unhas afiadas e podem não tolerar brincadeiras excessivas. Se possível, escolha um filhote, pois é mais fácil para desenvolver a convivência.

Verifique em sua cidade as associações de promovem a adoção de animais de estimação. Ou pesquisa os criadores da raça desejada. Conversar com um profissional pode ajudá-lo na escolha.

Após a aquisição, leve o animal de estimação para uma consulta. Assim é possível verificar se ele está saudável, evitando complicações para o pet e para a sua família.  Lembre-se um animal de estimação significa responsabilidade. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais