Cidadeverde.com

Incêndio em área vegetal dura mais de 20 dias em Domingos Mourão

Imprimir

 


Um incêndio em uma área de vegetação já dura mais de 20 dias e preocupa moradores do município de Domingos Mourão, distante cerca de 230 Km de Teresina. O fogo já chegou a estar sob controle, mas voltou a crescer e deixou em alerta as autoridades locais.

Na manhã de hoje(01), uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Parnaíba, foi deslocada até o local do incêndio para reforçar o combate ao fogo, com auxílio de voluntários do município. 

"É um local de difícil acesso, onde o incêndio já esteve mais espalhado. O Corpo de Bombeiros controlou, mas já são quase 20 dias que o incêndio está queimando. 
Estamos tentando evitar que ele chegue perto de residências. Sempre que chega perto de alguma comunidade, esse trabalho é reforçado", explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino  Moura. 

Entre as dificuldades enfrentadas pela equipe do Corpo de Bombeiros está a baixa umidade e o vento forte, comum na região. "É uma área muito seca, umidade muito baixa e temperatura alta, que culmina com a condição ideal. Quando surge um pouco de vento, já se perde todo o trabalho de um dia", pontua o major Rivelino Moura. 

Até o momento, o incêndio atinge apenas regiões da zona rural  de Domingos Mourão. "Estamos tentando evitar que o fogo chegue perto das residências, que ficam bem espalhadas. mandados uma nova equipe para fazer um novo levantamento e verificar se há necessidade de um reforço maior para o combate", explica o Major Rivelino.
 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais