Cidadeverde.com

Kléber faz dois gols em 15min e é expulso, mas Cruzeiro vence

Imprimir
Em sua primeira participação com a camisa celeste, mesmo ainda longe de sua melhor forma física, o atacante Kléber foi o grande nome da partida contra o Estudiantes na noite desta quinta-feira, no Estádio do Mineirão. Em apenas 15 minutos em campo, o ex-palmeirense marcou duas vezes e ainda teve tempo para ser expulso na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro, em sua estréia na Copa Libertadores da América
 
 
Recém-contratado junto ao Dínamo de Kiev, em negociação que envolveu o jovem atacante Guilherme, o camisa 30 começou a partida no banco de reservas e só foi acionado aos 14min do segundo tempo, incendiando o duelo válido pelo Grupo 5 da competição e que reunia cinco títulos do torneio, dois do lado do Cruzeiro (1976 e 1997) e três do Estudiantes (1968, 1969 e 1970).
 
Nos primeiros 45 minutos de sua 11ª participação na competição, o time comandado pelo técnico Adílson Batista encontrou muita dificuldade para entrar na zaga rival e sentiu a ausência do meia Ramires, suspenso por ter sido expulso na eliminação cruzeirense do ano passado, contra os também argentinos do Boca Juniors.
 
Com o meia Wagner apagado e a bola chegando pouco aos atacantes Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, o treinador viu o crescimento do Estudiantes na partida e sacou o último para a entrada de Kléber, que disse antes do duelo que só poderia atuar 30 minutos, mas precisou apenas da metade para ser o principal nome do confronto.
 
Em pouco tempo, a alteração pareceu fazer efeito e o Cruzeiro chegou às redes aos 17min, em jogada que Wellington Paulista dominou na área e foi derrubado por Germán Re. Na cobrança, Fernandinho fez valer a condição de batedor oficial contra o pedido do camisa nove e não deu chances para Andújar.
 
Cinco minutos mais tarde, ao ser acionado por Wellington Paulista no lado direito da área, Kléber bateu cruzado e aumentou a vantagem dos mandantes, que voltaria a acontecer aos 27min, quando recebeu em boa condição e só teve o trabalho de escolher o canto para balançar as redes do Estudiantes outra vez.
 
Na comemoração, ao tirar a camisa, foi repreendido com o cartão amarelo pela arbitragem. E apenas dois minutos depois, a cena se repetiu ao acertar o tornozelo do meia Verón e acabou sendo expulso de campo. Mesmo assim, deixou o gramado sob os aplausos da torcida cruzeirense, que ficou satisfeita com os primeiros 15 minutos do atacante no clube.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: