Cidadeverde.com

Estabelecimentos de saúde poderão funcionar em dois turnos em Teresina

Imprimir

Foto: Yala Sena


Em novo decreto, a Prefeitura de Teresina vai permitir, a partir de segunda-feira (07), que os estabelecimentos prestadores de serviços de saúde funcionem em dois turnos, das 9 horas até às 18 horas. 

O prefeito Firmino Filho assinou o decreto Nº 20.070, neste sábado  (05), que atende solicitações do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí.

Ao decidir liberar o novo horário de funcionamento, Firmino Filho, de acordo com a Prefeitura de Teresina, "levou em consideração as pesquisas sorológicas mais recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de infecção Coronavírus em Teresina, inclusive com a redução das internações hospitalares. A necessidade de adequação do horário de funcionamento dos estabelecimentos prevê um melhor nível de atendimento da população na área da saúde na capital".

"É preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou, mas estamos retomando as atividades necessárias aos moradores da nossa cidade com muita responsabilidade e sempre de acordo com o monitoramento do cenário na capital. Devemos garantir a segurança nesses atendimentos de saúde para que não se transformem em locais de propagação do novo Coronavírus”, comenta o prefeito.

Atendimentos Eletivos

A Prefeitura de Teresina esclarece que "os atendimentos eletivos poderão funcionar de segunda-feira a sábado, no horário das 09h às 18h, de acordo com a administração de cada estabelecimento". 


"Em caso de descumprimento das medidas exigidas no decreto, os estabelecimentos ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente".

 

Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais