Cidadeverde.com

Com Covid-19, médico José Cerqueira é transferido para Hospital Sírio-Libanês

Imprimir

Foto: arquivo Cidade Verde

O médico José Cerqueira Dantas, ex-proprietário do grupo Medimagem, foi transferido ontem (6) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de Covid-19.

Cerqueira deu entrada no Hospital Prontomed na última segunda-feira (31) com sintomas gripais, seu quadro piorou e teve que ser entubado. Segundo o Prontomed, o estado de saúde dele é grave, mas com o quadro clínico estável.

Cerqueira tem um sobrinho que trabalha no Sírio Libanês e o acompanha. Ele é um dos profissionais que investiu no atendimento a saúde, inaugurando hospitais e plano de saúde. Em 2018, Cerqueira vendeu a marca para um grupo de investidores internacionais. Atualmente, ele trabalha na área de consultoria. 

Em nota, o Hospital Prontomed, confirmou a transferência para São Paulo, após autorização da família.

Veja nota 

O Dr José Cerqueira Dantas esteve internado no Hospital Prontomed Adulto do dia 31 de agosto até o 06 de setembro de 2020, por quadro respiratório secundário a infecção por COVID-19. 

Recebeu protocolo institucional além de todo suporte necessário para o tratamento da doença ao longo de toda a evolução da mesma.

A pedido da família, por ter residência fixa e familiares em São Paulo, no momento, foi transferido na noite de ontem para um hospital naquela capital.

Marcelo Burlamarque Nunes
Diretor Médico Hospitais Grupo Medimagem
CRM PI 3630

 

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), 26 anos, também foi atendido pelo Sírio-Libanês, e foi curado da Covid-19.  O parlamentar foi transferido no mês de julho e chegou a ficar na UTI do hospital em São Paulo. 

Ontem, o Piauí chegou a marca de 82 mil casos de Covid-19, sendo  79.821 curados e 1901 óbitos. O boletim alerta que a média de casos voltou a subir. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais