Cidadeverde.com

Ex-prefeito, senador Elmano diz que vê em Kleber e R. Silva qualidades para administrar Teresina

Imprimir

O  senador e presidente estadual do Podemos, Elmano Férrrer, voltou a defender a pré-candidatura de Kleber Montezuma (PSDB)   à prefeitura de Teresina.  Ele também comentou a escolha de R. Silva para compor a chapa do tucano e disse que vê em ambos "qualidades para administrar"a capital.

Apesar da simpatia pelo nome de Montezuma, o senador e também ex-prefeito de Teresina deixa o "caminho livre" para o diretório municipal do partido fazer aliança ou não com tucano. 

"Em  relação à reação na  executiva municipal do Podemos, eu não tenho informação. Eu sei que há uma tendência pro Kleber Montezuma", disse o senador.  Elmano disse que ontem recebeu a informação de que o Podemos fez uma análise democrática que apontou apoio à chapa do PSDB-Progressistas.

Sobre a confirmação do nome de R. Silva como pré-candidato à vice de Montezuma,  Elmano disse que ficou surpreso.  O senador também defendeu R. Silva como uma pessoa simples e que conhece os problemas de Teresina

"O escolhido é uma pessoa simples. É um nome conhecido na cidade, de raiz dos Progressistas. É uma pessoa muito conhecida, afável e tem um relacionamento afável com a  comunidade de Teresina. Agora realmente surpreendeu. Falavam  em outro, mas há três  já falavam no nome dele", disse Elmano.

Sobre o Podemos indicar um possível vice, Elmano afirmou que desde o início falou aos correligionários que o partido não tinha condições para tal. O nome da economista Eleonora Sampaio chegou a ser ventilado, mas, segundo Elmano, apenas para enriquecer o debate eleitoral.

"Somos um partido pequeno, não  temos uma chapa proporcional e temos que ser franco num momento como este", analisou.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais