Cidadeverde.com

Escolas e Blocos terão ônibus para deslocar foliões no Carnaval

Imprimir

Os representantes de 16 blocos e das 5 escolas de samba devem comparecer a sede do Setut até a tarde dessa sexta feira para assinar as autorizações do transporte gratuito. Com o documento eles recebem nas garagens das empresas de transporte urbano, os ônibus que vão estar a disposição das agremiações nos dias de desfile. O transporte gratuito é uma parceria entre Prefeitura de Teresina, a LEST – Liga das Escolas de Samba e o Setut.

Cada bloco vai utilizar gratuitamente um ônibus na segunda-feira para levar os foliões dos bairros até a Av Marechal Castelo Branco. Cada escola tem dois ônibus no domingo e dois ônibus na terça-feira. Ao todo são 36 ônibus cedidos graças a colaboração das 13 empresas do setor.

Os roteiros de ida e volta foram estabelecidos pelas entidades beneficiadas e incluem até duas viagens por cada ônibus. A única restrição é com relação a zona rural, onde os ônibus urbanos são proibidos de circular. Os ônibus gratuitos estão identificados com adesivos no pára-brisa.

Como não há um horário exato para a entrada de cada bloco e de cada escola na avenida é feita uma previsão, baseada na ordem divulgada pela COC – Comissão Organizadora do Carnaval e pela LEST – Liga das Escolas de Samba. Após a saída das garagens os ônibus e os motoristas ficam sob responsabilidade das agremiações por até 8 horas.

O Setut colabora também incentivando o teresinense a prestigiar o carnaval da cidade. Esse ano a estrela da campanha publicitária é a Rainha do Carnaval Narayna Andrade, que representa a parceria entre o SETUT, COC e a LEST numa combinação de alegria, harmonia e beleza. Narayna ilustra 100 cartazes adesivados que foram distribuídos entre as agremiações e anúncios nos jornais que circulam durante o Reinado de Momo.

Entidades beneficiadas com 2 ônibus cedidos pelo Setut
G.R.E.S. Ziriguidum
G.R.E.S. Mocidade Alegre do Parque Piauí
G.R.E.S. Sambão
G.R.E.S. Brasa Samba
G.R.E.S. Skindô

Blocos beneficiados com 1 ônibus cedido pelo Setut

Los Baleados
Só Fuxico
Turbinados da Sergipe
Baião de Boi
Línguas Venenosas
Bloco do Paçoca
Guericó
Galo Preto
Piauí Samba
Tabaco Roxo
Nós Tudinha
Filhos da África
Coisa de Nêgo
Mole Não Entra
Os Piratas
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: