Cidadeverde.com

Sucos alimentam e ajudam na hidratação, só não pode exagerar

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Mesmo com as temperaturas mais elevadas, muitos esquecem de consumir cerca de 2 a 3 litros de água por dia. Para ajudar nessa tarefa, é possível incluir o consumo sucos naturais na rotina. Além de manter o corpo hidratado, eles também fornecem nutrientes importantes

Apesar de não substituírem totalmente a água, os sucos são uma boa opção. Dois litros de água e um litro de suco parece uma meta diária muito mais fácil de cumprir. O ideal é prepara-los com ingredientes diuréticos, que evitam o acúmulo de líquidos, como abacaxi, limão e melancia. Se combinados com hortelã, couve ou outras folhas verdes, ficam ainda mais gostosos.

Sugestões

A mistura pode conter também água de coco, que é rica em nutrientes. Já o açaí permite fazer um suco energético. Entretanto, por conta das calorias, deve ser consumido com moderação  

Para conservar todas as vitaminas, o ideal é consumir o suco logo após o preparo. Além disso, evite acrescentar açúcar na mistura.

Caso esteja preocupado com a balança, cuidado com o excesso. Apesar de saboroso e nutritivo, o suco de laranja, por exemplo, tem cerca de 140 calorias por copo.

Os famosos “sucos de caixinha” não são indicados. O ideal é consumir a versão natural. Caso não seja necessário, prefira a popa. Essa opção é menos nutritiva, mas é prática e mais saudável do que refrigerantes.

É importante lembrar que os sucos não substituem a água. Além disso, é necessário manter uma dieta equilibrada e saudável para conquistar a desejada qualidade de vida.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais