Cidadeverde.com

Chapinha: cuidados necessários para evitar queimaduras

Imprimir

Na busca por fios lisos, algumas mulheres costumam optar pelas pranchas alisadoras, conhecidas popularmente como chapinha. Atualmente, existe uma grande quantidade de modelos. Independentemente do preferido, alguns cuidados são necessários para evitar complicações para a saúde, antes, durante e depois do tratamento.

Quando manuseado de forma errada, o aparelho pode danificar os fios e, até mesmo, provocar queimaduras. Por isso, é importante seguir algumas recomendações.

Dicas

Sabendo utilizar corretamente a prancha, é possível alisar os fios a cada lavagem. Antes de começar, é preciso um produto para proteger os fios do calor. Os profissionais costumam separar as mechas e passar o aparelho da raiz até as pontas.

Para não comprometer os fios, escove o cabelo antes de iniciar o processo, utilizando a prancha apenas com um complemento. Essa medida evita precisar passar a chapinha por várias vezes na mesma mecha.

O aparelho pode ser passado lentamente. Entretanto, nunca deixe a prancha parada em uma parte da mecha. Isso pode queimar os fios e deixar marca. Quem não tem prática pode contar com a ajuda de alguma pessoa para realizar o procedimento. Isso diminui o risco de queimar a pele.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais