Cidadeverde.com

Podemos oficializa apoio a candidatura de Kleber Montezuma

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Podemos oficializou apoio á pré-campanha de Kleber Montezuma ( PSDB). O presidente municipal, Arthur Feitosa, afirma que o setor empresarial  entendeu que Kleber Montezuma (PSDB) é o melhor nome para ser prefeito de Teresina. 

"Dentro as pré-candidaturas, fizemos uma avaliação, e escolhemos o melhor para Teresina. Lutamos muito para que Teresina tenha uma gestão profissional. Tem hora de fazer a politica de poder w depois a de estado.  Avaliando esse critério, decidimos seguir com Kleber Montezuma", disse.

O pré-candidato do PL, Fábio Abreu, buscou um diálogo com Podemos. Porém, não houve acordo. 

Arthur Feitosa afirma que o partido não recebe "orientação de cima". Fábio Abreu chegou a pedir apoio da direção nacional do Podemos. Sem acordo.

"Conversei com Fabio Abreu e todos os pre-candidatos. Conversamos com todos. A conversa com ele foi cordial, mas entedemos que dentro desse critério  que escolhemos para definir, ele nao se enquadrava. Nao recebemos orientação de cima. Nos deixaram a vontade. Quem bate o martelo e o senador Elmano, mas nos deixou a vontade", afirmou.

Sobre a escolha de R. Silva como vice de Montezuma, os empresários chegaram a manifestar descontentamento. Porém, Feitosa afirma que as diferenças foram superadas. 

"O critério utilizado não concordamos muito. Aceitamos o nome, mas achamos que alguem do setor produtivo agregaria valor a chapa. O critério de ser humilde nao é o melhor. Achamos que o vice deve ter a mesma qualificação do prefeito. Isso nao quer dizer que o sargento nao seja qualificado", destacou.

"É uma alegria ter o senador Elmano ao nosso lado. O Podemos é composto de pessoas qualificadas. Pessoas que vão contribuir nesse momento de retomada da economia. É muito importante esse apoio do PV", disse. 

O senador Elmano Ferrer acompanhou o evento por videoconferencia. Ele fez recentemente uma cirurgia no coração e segue restrições médicas.  

"Entendemos que o Kleber é o melhor para o Piauí. Acreditamos que o Podemos fez a melhor escolha. O partido discutiu bastante. Chegamos a esse consenso", destacou.

 


Lídia Brito
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais