Cidadeverde.com

Unidade Popular confirma Pedro Laurentino como candidato a prefeito

Imprimir

 

A Unidade Popular confirmou o nome do líder sindical e ex-vereador Pedro Laurentino como candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. A chapa que representará o partido na disputa terá como candidata a vice-prefeita a estudante de Ciências Sociais, Ellica Ramona. 

A convenção que homologa os nomes acontece nesta sexta-feira (11), às 18h, através de videoconferência. 

“O registro da chapa vai se chamar 'Poder Popular' e o slogan é ‘o povo tem direito à cidade’, porque a gente considera que o povo de Teresina não possui direito à cidade. A cidade é para poucos, para quem tem recursos, quem é rico”, destaca Pedro Laurentino.  

A Unidade Popular também terá uma chapa proporcional com duas candidaturas a vereador. Uma delas é coletiva e será encabeçada pelos estudantes Hector Belém, Vitória Oliveira e Thays Dias. A outra candidatura a vereador será a do cobrador Carvalho, que atua no transporte coletivo da capital. 

Essa é a primeira vez que a Unidade Popular disputa uma eleição no estado do Piauí. A sigla, recém chegada ao Estado, deve utilizar a eleição municipal em Teresina como forma de apresentar as bandeiras defendidas. 

“Vamos qualificar o debate. A gente sabe que, dada as condições de disputa, o êxito não é fácil, mas não está descartado. O nosso compromisso é sair maior do que o que nós entramos, e colocar o povo de Teresina, a população, no centro do debate”, afirma Pedro Laurentino, que também é o presidente estadual da UP. 

A Unidade Popular ainda aguarda a formalização de uma coligação majoritária com o PCB, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais