Cidadeverde.com

A 4 dias do fim do prazo, partidos intensificam convenções partidárias em Teresina

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

A quatro dias do fim do prazo fixado pela Justiça Eleitoral, os diretórios municipais dos partidos políticos correm para realizar as suas convenções e homologar os candidatos à prefeitos e vereadores nas eleições municipais 2020. 

Pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as convenções partidárias serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. Veja aqui

Neste sábado (12), 9h às 12h,  o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realiza convenção via plataforma virtual, onde a candidatura de Gervársio Santos à prefeitura de Teresina será homologada. 

O domingo (13) também será marcado pelas convenções do PCO e do Cidadania. O Cidadania, que tem como pré-candidato à prefeito o jornalista Mário Rogério,  agendou convenção no horário de 9h às 12h, na sede do partido. 

Também do domingo o Partido da Causa Operária (PCO) vai homologar a candidatura da professora Lourdes Melo à prefeitura da capital. A convenção acontecerá às 16h no bairro Bela Vista. 

Na segunda-feira (14) haverá convenções do PSDB, PSD,  PSC e PROS.  A convenção do PSDB, que vai confirmar a candidatura de Kleber Montezuma à prefeito da capital será no Altantic City, às 10h.

A  do PSD, que tem como pré-candidata à prefeitura Simone Pereira, será às 9h, na APCEF. A convenção do PSC, que apresenta Valter Alencar como pré-candidato, será virtual. 

A convenção do PROS, do pré-candidato à prefeito Fábio Sérvio, também será na segunda-feira (14), às 10h, na sede do partido. 

Na terça (15) é a vez do MDB fazer sua convenção, que acontecerá na sede do partido, a partir das 9h. O diretório municipal apresenta como pré-candidato à prefeito o médico Dr. Pessoa. 

Também na segunda o PSOL fará convenção a partir das 10h. O partido que vai homologar a candidatura da professora Lucineide Barros ainda não definiu o local do evento. 

Na quarta-feira (16), último dia de realização de convenções partidárias, o PL, do pré candidato à prefeito Fábio Abreu,  fará o evento a partir das 15h, no Atlantic City. 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais