Cidadeverde.com

Dicas de alimentação para mulheres durante a gestação

Imprimir

Na gravidez, algumas mulheres se permitem cometer alguns excessos na alimentação. A ilusão de precisar comer por duas pessoas, no entanto, reflete na balança, quando a mãe ganha muito mais peso do que o necessário para uma gestação saudável.

Para evitar exageros e garantir que o corpo volte ao normal com mais facilidade após o parto, é preciso que a gestante tenha uma rotina saudável, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

Segundo especialistas, não é recomendado fazer dietas com grandes restrições calóricas nesse período, nem mesmo depois do parto, para que não prejudique a quantidade de nutrientes no organismo.

Dicas

Diariamente, é preciso consumir frutas, verduras, legumes, cereais, leguminosas e carnes. O segredo está em lembrar que as porções devem ser pequenas. Além disso, as refeições precisam ser distribuídas ao longo do dia, sempre fracionadas em seis turnos. O ideal é evitar grandes períodos sem alimentação.

Deixar de consumir alimentos com alta densidade calórica e baixa oferta de nutrientes é outra atitude importante. Nessa lista entram doces e frituras. A preocupação com o cardápio deve incluir a ingestão constante de líquidos.

Por dia, é recomendado que a mamãe beba de dois a três litros de água, quantidade que pode incluir sucos naturais.

É fundamental não esquecer ainda que o consumo de bebidas alcoólicas durante a amamentação deve ser evitado ao máximo. Além disso, o acompanhamento médico regular deve ser priorizado.

 

Fonte; Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais