Cidadeverde.com

Rebaixamento da Serra do Quilombo deve ser licitada ainda esta semana

Imprimir

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (14), o senador Marcelo Castro (MDB) anunciou que o projeto de rebaixamento da Serra do Quilombo, em Bom Jesus foi finalizado e a obra deve ser licitada já nesta semana. 

Segundo o parlamentar, a estrada que vai do povoado Palestina até a Bunge do Quilombo já foi construída pelo Governo do Piauí, mas faltava esse trecho do rebaixamento. A região é uma das maiores produtoras de grãos do Piauí.

"O projeto do rebaixamento ficou pronto, e a partir da próxima semana o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já vai lançar a licitação para a gente, imediatamente, fazer essa obra. Vamos continuar trabalhando para melhorar o escoamento da produção do Piauí, que este ano bateu todos os seus recordes", disse.

Castro informou ainda que a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) autorizou a Secretaria de Transportes do Piauí a proceder a licitação do aeroporto de Bom Jesus.

"É uma obra estratégica, fundamental para o desenvolvimento do Sul do Piauí, para o desenvolvimento do Cerrado, porque nós vamos ter voos regulares para Bom Jesus. Uma obra importantíssima, que o secretário já se comprometeu comigo de que brevemente já vai lançar o edital de licitação, para poder dar início a construção", disse.

Segundo ele, a obra é fruto de um convênio entre o Governo Federal e o Governo do Pi-auí, orçado em R$ 28 milhões, sendo R$ 7 milhões do Governo do estado. "Os recursos já estão empenhados desde 2017, mas a burocracia veio dificultando. Vocês entendem minha alegria, depois dessa luta que fiz, e agora nós podemos dizer que vai ser concretizado”, conta.

O parlamentar informou ainda que tem articulado, junto ao Ministério da Infraestrutura, recursos para intensificar as obras de alargamento da BR-135, no trecho entre Bom Jesus e Redenção do Gurguéia.

"Já existe uma firma trabalhando no alargamento da BR-135, que vai de Bom Jesus no sentido de Gilbués, são 30 quilômetros que estão sendo alargados. A novidade é que es-tou trabalhando junto ao Ministério da Infraestrutura para conseguir recursos para fazer-mos mais 30 quilômetros, até chegar em Redenção do Gurguéia", repassou Castro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais