Cidadeverde.com

Lucineide Barros prepara bicicletaço para lançar campanha e plano de governo

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Focada em políticas como a sustentabilidade, a candidata do PSOL a prefeita de Teresina, Lucineide Barros, prepara um bicicletaço para largada da campanha, no dia 27, em Teresina. Durante o evento, haverá um momento para a apresentação oficial do plano de governo da candidata. 

Ela afirma que o evento sobre duas rodas será um espaço para debater a questão ambiental. 

“Vamos apresentar o plano de governo logo no início da campanha, no dia 27. Vamos fazer a largada da campanha com um bicicletaço. Será às margens do rio Poty, saindo do Encontro dos Rios até o Parque Lagos do Norte. Queremos falar sobre sustentabilidade ambiental. Queremos falar sobre direito à cidade. Aquelas famílias estão ameaçadas de saírem de lá apesar de serem fundadoras de Teresina”, destacou.

Quando o assunto é segurança pública, a candidata afirma que apenas criar uma secretaria para a área não resolve o problema da violência na capital. Ela avalia que segurança envolve um conjunto de ações integradas. 

“A segurança é uma política que depende de todas as outras. É resultado de um conjunto de ações integradas que vise o bem viver. Apostamos em uma política do bem-viver. Sem condições de moradia, habitação, sem uma boa condição de trabalho, emprego e renda, não é possível pensar em uma segurança que se sustente como política. Por outro lado vemos uma aposta no aparato de guarda municipal. Ela foi pensada para guardar o patrimônio público. Hoje temo uma guarda armada e histórico de agressão à juventude pobre, negra e da periferia. Só um aparato de segurança não resolve”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais