Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de furtar animais no Sul do Piauí

Imprimir

Fotos: PM

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender, nesta quinta-feira (17), três homens suspeitos de furtar animais na região Sul do Piauí. Eles atuavam nas proximidades do Povoado Cantinho, zona rural de Queimada Nova, a 522 km ao Sul de Teresina.

Segundo a PM, os suspeitos estavam em um caminhão branco com placas de Vertentes, Pernambuco. “De imediato, a guarnição deslocou-se até o referido local, informando antes o policiamento do Posto Fiscal de Pipocas, possível rota dos infratores, sobre a ocorrência”, informou a polícia.

Ainda de acordo com a PM, o veículo foi interceptado pelo policiamento do Posto Fiscal. “Ao chegar no local da abordagem, os policiais fotografaram os caprinos e enviaram para os possíveis donos, onde de imediato estes reconheceram seus animais”, disse a polícia em nota.

A PM informou que o caminhão estava carregado com 24 bovinos e 12 ovinos e caprinos. “O condutor do veículo afirmou ter adquirido toda criação por R$ 25 mil, negando, sem sucesso, o furto”, disse a PM. 

Todos os acusados são da cidade de Surubim, Pernambuco. Com eles ainda foram encontrados um revólver calibre e 16 comprimidos de metanfetamina (nobesio), além de maconha.

Os suspeitos e a carga foram encaminhados à Delegacia de Paulistana.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais