Cidadeverde.com
Últimas

Sejus diz que presos da penitenciária de Campo Maior estão curados da Covid-19

Imprimir

 

Os 111 reeducandos acometidos pelo novo coronavírus na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, receberam alta médica, na última quinta-feira (17). Os internos passaram 14 dias sob os cuidados médicos e venceram a Covid-19.

Após a detecção do resultado positivo, os internos foram alocados em locais separados dos demais presos da unidade penal. No período de tratamento, os internos apresentaram sintomas leves e não tiveram complicações em seus quadros de saúde.

“Durante todo esse período, nenhum preso necessitou ser transferido para algum hospital para tratamento. Todos os protocolos de segurança e de saúde foram aplicados na unidade. Com essas altas médicas, os atendimentos de advogados, videoconferências retornam à normalidade dentro da penitenciária”, comentou Hermogem Paz, gerente da Penitenciária de Campo Maior.

Atualmente, 523 presos do Piauí testaram positivo para a Covid-19. Desses, 462 foram curados. Dentre os servidores, 164 policiais penais testaram positivo. Desse número, 138 já estão recuperados.

Imprimir