Cidadeverde.com

Foliões botam o bloco na rua em União. Confira programação!

Imprimir

Com um tradicional carnaval de rua, a cidade de União esquenta os tamborins e bota o bloco na rua. Na noite deste sábado o prefeito José Barros faz a abertura oficial do Carnaval da cidade. Confira a programação completa:

SÁBADO:
- JOGO DE SAIA

Responsável: Filho e Mael – O bloco tem 15 anos.  No campo “Palmeirinha” do Bairro São João acontece todos os anos um jogo de futebol de homens vestidos de mulher. Cerca de 300 pessoas integram o grupo.
 
- BLOCO FURACÃO
Responsável: Íris Rodrigues – O bloco tem 3 anos e o desfile é feito com abadas personalizados. Este ano tem cerca de 55 pessoas cadastradas.
 
DOMINGO:
- BLOCO ZÉ PEREIRA DO CALHAU
Responsável: Diomédio – O bloco tem 10 anos e os participantes usam  máscaras e há desfile de bonecos gigantes pelas ruas da cidade.  O desfile sai a partir das 17h com mais de 120 integrantes.
 
- FOLIÕES DA CARROÇA
Responsável: Neto e Cristina – Com dois anos de participação no carnaval de União, o bloco é caracterizado pelo desfile de carroças alegóricas acompanhada de fantasias. O bloco desfila a partir das 18h e tem cerca de 200 pessoas inscritas.
 
- BLOCO PORCA QUE FUÇA
Responsável: Júnior, Pereira Silva – O bloco está há oito anos participando do carnaval e é caracterizado por uso de abadas personalizados. São cerca de 150 inscritos.
 
- BLOCO GENTE QUE FAZ
Responsável: Costa produções – Existe há 4 anos, e os participantes usam abadas personalizados. Tem 300 pessoas inscritas.
 
- BLOCO TÔ NA AVENIDA
Responsável: Maria Aucioneide – Tem 4 anos de existência e 70 cadastrados. Também caracterizado pelo uso de abadas personalizados.
 
- BLOCO VENDAVAL
Responsável: Rosário e Nêgo – Tem dois anos de existência e 80 participantes. Também caracterizado pelo uso de abadás personalizados.
 
SEGUNDA-FEIRA:
- BLOCO DOS GATÕES
Responsável: Edilson, Wilson ou Henrique Sampaio (3265-1177) – O bloco tem 27 anos de existência sendo o mais antigo da cidade. Integra atualmente mais de 5.000 participantes e é caracterizado por homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.
 
- BLOCO DA IRMANDADE
Responsável: Frank – Existe há 9 anos e é formado por gay´s transformistas de União e Teresina que desfilam na avenida. Tem cerca de 50 participantes e saíra às 21hrs. 
 
- BLOCO TURMA DO P
Responsável: Luciano Silva – Existe há 8 anos e possui cerca de 100 integrantes. Caracterizado pelo uso de abadás personalizados.
 
- BLOCO LIGAÇÃO INTERATIVA
Responsável: Francisco Alexandre – Existe há um ano e possui cerca 100 integrantes. Caracterizado pelo uso de abadás personalizados.
 
- BLOCO CALA A BOCA E BEIJA LOGO
Responsável: Ronaldo Pereira – Bloco criado há uma no, com cerca de 65 participantes e caracterizado com abadás personalizados.
 
TERÇA-FEIRA:
BLOCO “MORRI E NÃO VI TUDO” ou “BLOCO DOS SUJOS”

Responsável: Joaquim Tibúrcio – Criado há 10 anos, o bloco é caracterizado estilo Zé Pereira, com homens vestidos de mulheres, usam máscaras e amedrontam as pessoas, jogam maisena. Também tem o desfile de carroças e acompanha uma banda de música da cidade. Mais de 50 integrantes participam do bloco que sai a partir das 16h.
 
- BLOCO CHEGA-TE A MIM
Responsável: Desterro – Com 12 anos de existência, os participantes se vestem com as camisas de seus times preferidos acompanhados de carroças alegóricas. Atualmente possui 200 integrantes.
 
- BLOCO SÓ ALEGRIA
Responsável: Vera – Com três anos de existência o bloco é caracterizado pelos participantes vestidos com roupas de índios. Em média possui 65 participantes.
 
- BLOCO ESCORREGA MAIS NÃO CAI
Responsável: Lúcia de Fátima – Bloco criado há 3 anos, onde desfilam crianças trajando fantasias diversas. Atualmente existem cerca de 50 participantes.
 
- BLOCO 100 MEDO DA CACHAÇA
Responsável: João Batista da localidade posse – Tem dois anos e 100 integrantes que desfilarão com abadás personalizados.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: